Inspira-se este título na passagem tirado do livro dos Provérbio capítulo 16, 1-7ss. “Nós podemos fazer os nossos próprios planos, mas o resultado final está nas mãos de Deus. Podemos pretender provar que temos razão. Mas Deus convencer-se-á disso? Entrega o teu trabalho ao Senhor, e os teus planos irão por diante. Tudo o que o Senhor fez tem um objectivo. E o destino dos maus é serem castigados! Deus abomina o orgulho. Por muito que se faça, o orgulho não escapará ao castigo. A culpa é perdoada pela misericórdia e pela verdade. É obedecendo e reverenciando Deus que o ser humano se pode resguardar do mal. Quando uma pessoa procura agradar a Deus, Deus faz com que até os seus piores inimigos tenham paz com ele”. Perante este texto quero perguntar a você meu irmão e minha irmã.

Queridos irmãos, somos hoje convidado a reconhecer o quanto é fundamental permanecer constantemente ligados em Jesus Cristo, a verdadeira videira (Jo15,1-8). Ele nos ensina que é permanecendo na videira que como cristão e cristãs conseguiremos vencer as nossas fraquezas, limitações, as desventuras, os vícios, doenças, tristezas, angústias e, em última estância, reconhecer quem são os nossos piores inimigos que revestidos de pele de cordeiros, caminham, comem, reza e se dizem ser nossos amigos.

Quatro são as palavras que deveriam constituir o fundamento do nosso ministério sacerdotal e a garantia da vida eterno no Reino dos Céus. Senão vejamos o que São Lucas descreve em At 14, 19-28. Os apóstolos fiéis ao mandato do Senhor - Ide e anunciai o Evangelho a todos os povos - vão anunciando a Boa Nova.

HUMILHAI-VOS SOB A PODEROSA MÃO DE DEUS (1Ped 5,5b-14). Em Cristo Jesus, no Senhor, quero antes de tudo saudar a você que tão sabiamente reconhece a virtude da humildade no relacionamento com o próximo como já se, até certo ponto, um trilhar o caminho que pode conduzir a Deus. Que a paz do Homem mais humilde de todos os homens, de todos os tempo e lugares, desça sobre você e sobre a sua familia hoje e lhe ensine a viver o verdadeiro sentido da humildade.

DOMINGO É O DIA DA FESTA DA VIDA! É isso mesmo meu irmão e minha irmã. Celebramos a ressurreição d'Aquele que abre a mansão dos mortos, a renovação da criação e o Espírito Santo abre as portas do Céu! Celebramos neste dia a ressurreição de Cristo, perdão, misericórdia dos pecadores, vida dos mortos e glória dos Santos. Portanto, convido a você e a sua família: vamos celebrar com jubilo a festa do Rei Jesus ressuscitado. Ele é a nossa vitória. É o dia sem fim.

PADRE BANTU RECEBE O TÍTULO DE CIDADÃO LAGUNENSE.

Trata-se do Pe. Bantu Mendonça Katchipwi Sayla, O sacerdote nasceu em Benguela, Angola – África, aos 25/12/73 e está no Brasil desde 2005. Ele passou pela Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista, pelas paróquias da Catedral de Tubarão, de Oficinas, e do Monte Castelo. Desde o dia 2 de Novembro de 2012 administrada paroquial da Paróquia de São Pedro Apóstolo com a matriz no bairro de Cabeçuda cidade de Laguna /SC.
Carregando